Maria Antonia + Eduardo = Levi

Um segredo

Talvez seja a palavra que define na totalidade, o momento mais sublime da vida de uma mulher.

Um segredo que Deus compartilhou  com a mulher, o mistério de ter dentro de si, uma nova vida sendo gerada…

Um milagre que por mais que a ciência explique, só quem vive pode definir…

Engraçado que é comum dizer que a mulher dá a luz aos filhos… Mas pra mim, é um filho que traz luz aos pais. É um filho que os ensina o que é amor incondicional; é um filho que os ensina o doar-se sem reservas…; é um filho que ensina aos pais uma dedicação sem medidas; é um filho que ensina aos pais o caminho da simplicidade e da perseverança; é um filho que ensina aos pais que um simples gesto, pode significar muito… É um filho que ensina aos pais que não fomos feitos para vivermos só.

Quando fotografo uma mulher grávida, não consigo ve-la de outra forma, a não ser completamente sublime.

Sua essência, sua forma, seu significado e sua verdade, ultrapassam todos os padrões que o mundo estabelece. E pra mim, aí está a sua beleza: contornos perfeitos… emoções imensuráveis, uma realidade única do dom de transformar tudo…

Não há espera mais deliciosa do que esta. E eu não consigo ver um filho, não sendo o fruto de um amor de verdade. Amor muitas vezes inexplicável, e pela vida!

Só o amor pode fazer uma vida, na sua complexidade, na sua perfeição, na sua intensidade, tanto dentro, como fora da gente.

Dizem que os filhos unem um casal. Sempre entendi isso como a obrigação deles ficarem juntos para cuidar dos pequenos. Mas não é! Filhos são capazes de unir um casal sim, mas porque são eles quem ensinam aos pais o sentido de tudo! E a cumplicidade do aprender isto, é uma aliança para a vida!

Quando fotografo, não apenas registro: eu faço parte.

Como é bom fazer parte de vidas. Como é bom experimentar sensações tão puras. Como é bom tocar em milagres como este. Como é bom sentir…

Ainda não tenho filhos, mas tenho aprendido tudo isso com pessoas incríveis como a Maria e o Eduardo, um casal firme nos caminhos do Deus, e que vive a sinceridade do que eu conheço por “amor”.

Apreciem!

 

 

Obs.: Ensaio realizado na residência do casal, em Osasco-SP, usando somente a luz natural.

Anúncios