Camila + Diego {Ensaio pré-casamento} | Bauru-SP

Não sei se é possível expressar tudo o que desejo.

Talvez uma música, uma imagem, falem mais mesmo do que qualquer palavra.

Mas compartilhar, faz parte do transbordar do coração, quando dentro dele não cabem mais emoções, verdades, poesias, transformações.

Todos nós fazemos escolhas. Todos os dias. Escolhemos a roupa que vamos vestir, o caminho que vamos seguir, se vamos de carro ou a pé, escolhemos com quem vamos almoçar, escolhemos horários, destinos, ou o que vamos comer.

Mas o que mais me fascina, é quando encontro pessoas que escolheram outra pessoa. Escolheram outra vida, outro ser.

Pessoas que escolhem viver para outras pessoas. Pessoas que escolhem compartilhar o que são, o que tem, os sonhos, a fé, as lutas, problemas e até frustrações, com outras pessoas, que também escolheram tudo isso.

Não falo de escolhas para si mesmo. Falo de escolhas que vão além da nossa própria vida.

Quando dividimos, ganhamos mais.

Quando cuidamos, espalhamos mais sementes.

Quando SOMOS, temos mais forças.

Agora, o que há de mais bonito nisso tudo, é que essas mesmas pessoas que escolhem SER para outras pessoas, escolhem cuidar do maior tesouro que há na vida de um ser humano: o coração. Essa é a essência dessa escolha.

Presentes vão e vem. Bens vão e vem. Circunstâncias vão e vem. Mas o coração continua lá.

Escolher se casar, namorar, estar junto seja com quem for, não significa fazer tudo juntos ou estar 100% de “corpo presente”. Não significa só ajudar um ao outro.

Mas significa cuidar do coração um do outro. Quando duas pessoas como estas, se encontram, uma simplesmente recebe o coração da outra para cuidar, para sempre.

Recebem o coração do outro, para construir. As vezes, para reconstruir. Para fazer frutificar, para fazer florescer. E é uma escolha para sempre.

Paixão é um sentimento, que com o tempo se dissipa.

Amor é uma escolha.

Nem sempre acertamos. Se somos todos imperfeitos, não existem pessoas perfeitas. Muito menos, situações perfeitas.

Mas existe o acreditar. E o acreditar faz muito mais do que todas as nossas imperfeições juntas. Faz muito mais do que nosso erros.

Muitos escolhem ter apenas um mundo. O seu próprio. “Dá menos trabalho”.

A Camila e o Diego também fizeram uma escolha. Eles escolheram viver o mundo um do outro. E são poucas as pessoas que realmente escolhem isso de verdade. Pois os desafios são muitos. Mas eles simplesmente acreditam.

E juntos, eles estão construindo novos mundos. Porque quem escolhe viver para outro, vive! Conhece, transpassa, cresce, transborda. Eles escolheram SER. Ser mais do que o EU. Eles são plural, eles são NÓS.

Afinal, viver em outros mundos faz muito mais sentido do que cultivar algo que será só seu, só você terá, só você verá, e mais ninguém.

E no novo mundo da Cá e do Diego, virão outros mundos. E foi nesse novo mundo que eles estão construindo, que esse ensaio me ensinou tudo isso. Ali, onde os dois serão mais. Onde eles levantam os primeiros tijolos de uma vida nova cheia de esperanças, sonhos e desafios.

O mais lindo de tudo isso? Onde quer que estejam, estarão sobre um único alicerce: Deus. Os dois. Juntos!

Bom, existem muitos segredos para isso. A Camila e o Diego tem descoberto vários!

Mas só quem escolhe viver o multiplicar que pode entender. É muita coisa para o pequeno mundo de quem escolhe viver para si mesmo.

Prefiro vários mundos. É tudo que eu acredito. E fazer parte, é apenas o começo.

[Ensaio que também faz parte do pacote de fotografia de casamento, impresso em fotolivro, entregue junto a um DVD com todas as fotos.]

Anúncios