Alicia {Ensaio Infantil} |Bauru-SP
Ser criança é uma conquista. Nossa mesmo. Já te conto.
Cheguei para fotografar a Alícia, e ela simplesmente fugia de mim.
Até que entendi que ser fotógrafa, é literalmente se envolver na vida de quem fotografamos. É uma mistura de vida e de mundos. Deixei a câmera de lado, e fui ser criança. Brincar de esconde com ela, correr, dar risada, se aventurar. A partir daí, foi ela quem não desgrudou mais de mim e o resultado foi uma delícia de sessão de fotos, com esta Princesa, a qual tanto me encantou.
Alícia é assim, espontânea. E o quanto temos que aprender com estas crianças, meu Deus!
O quando fazemos tudo pensando na aparência que vamos causar, na impressão que vamos conquistar de quem está ao nosso redor, qual olhar vamos cativar.
Mas o valor maior da vida não está em nada disto.
O maior valor da vida está no dom de viver o que realmente somos. Livres, autênticos, sinceros. Sinceros não só com os outros, mas com a gente mesmo.
Quantas vezes você já mentiu pra si mesmo por causa do que outros iriam pensar?
E esta é a maior prisão de um ser humano-adulto. Ser preso no que mostrar, ao invés de ser livre no que pode ser de verdade.
A criança do nosso coração está lá. Sempre existiu e sempre vai existir. É ela a nossa maior verdade, nossa força, nossa vida. O que escolhemos para ela, é o que define nossa felicidade. Aprisioná-la ou deixá-la viver, de dentro pra fora.
Ser feliz é simples, gente.
Bora lá?